Corrêa propõe audiência para discutir plano de drenagem na Capital

Imagem: Deputado Paulo Corrêa
Deputado Paulo Corrêa
04/03/2010 - 10:42 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Paulo Corrêa (PR) propôs a realização de audiência pública sobre o Plano Diretor de Drenagem de Campo Grande. O evento acontecerá na próxima terça-feira, a partir das 14h, no Plenário Júlio Maia do Palácio Guaicurus, sede da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o deputado, é importante reunir especialistas, representantes do MPE (Ministério Público Estadual) e meteorologistas para debater uma proposta de drenagem para os próximos 20 anos. O objetivo é evitar estragos causados pelas chuvas, como ocorreu no sábado, com a abertura de cratera na Avenida Ricardo Brandão e na Rua Ceará.

"A cidade cresceu e o desenvolvimento é irreversível", afirmou o deputado, que usou a tribuna no grande expediente para falar sobre o assunto.

Ele defendeu a ampliação do debate para toda a cidade, não se restringir às bacias dos córregos Sóter e Prosa, onde ocorreram os maiores estragos. Corrêa citou transtornos para os moradores da periferia, como os bairros Panorama, Jardim Noroeste e Danúbio Azul.

Corrêa citou ainda o Shopping Iguatemi, que está sendo construído pelo Grupo Jeressaiti Nordeste na saída para Cuiabá. Ele esclareceu é oportuno verificar o plano de drenagem da obra.

Lembrou ainda a Rua Maracaju, que foi palco de alagamentos e transtornos nos anos 70, mas que teve o problema solucionado com a canalização do córrego.

O deputado Pedro Kemp (PT) afirmou que realmente a Capital vive uma situação dramática e crítica em alguns pontos. Ele destacou que houve muita pavimentação, mas não se preocupou com as obras de drenagem das águas pluviais.

Ele classificou a tragédia de sábado como um "alerta". "Hoje temos corredores de água", comentou o petista, destacando a falta de escoamento na Capital.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.