Rinaldo fala de piso nacional e violência contra professores

Imagem:
17/03/2010 - 10:30 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

Líder do PSDB, o deputado estadual Professor Rinaldo falou, durante o grande expediente desta quarta-feira, sobre o piso nacional do magistério e de uma pesquisa sobre violência contra os educadores na rede pública de Campo Grande.

Sobre o piso, o deputado defendeu investimento na educação. Ele destacou a audiência pública realizada para debater o piso nacional da educação, que teve a presença do deputado federal Carlos Abicalil (PT/MT).

O debate proposto pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT) aconteceu no dia de paralisação dos professores da rede pública no País em defesa do piso de R$ 1.312 por mês. Desde a criação, o piso, de R$ 950, não teve correção.

Rinaldo ainda falou sobre a pesquisa realizada pela ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública). O levantamento constatou que 22% dos docentes já foram vítimas de agressões pelos alunos.

Ele frisou ainda que 50% dos professores gostariam de mudar de profissão. 80% já tiveram problemas na voz.

Diogo Tita (PPS) afirmou que os professores e os diretores devem ter a solidariedade da sociedade. Já Amarildo Cruz (PT) destacou que piso foi definido em lei sancionada pelo Governo do PT e é uma bandeira do partido.

Cruz só lamentou que prefeitos e governadores não sigam o exemplo e adotem o piso. Disse que alguns vereadores até foram ao Supremo Tribunal Federal contra o piso na educação.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.