Junior Mochi ressalta trabalho de enfrentamento à violência escolar

Imagem:
17/03/2010 - 11:40 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Junior Mochi (PMDB) explicou nesta quarta-feira, dia 17, como será realizado o levantamento que mapeará a violência nas escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul.

O inventário é resultado do Programa Permanente de Enfrentamento à Violência nas Instituições de Ensino, proposto por Mochi e que reúne representantes de 20 entidades.

O parlamentar disse durante o uso da tribuna no grande expediente da sessão ordinária que o levantamento será realizado a partir de questionários, a serem respondidos por alunos, pais e profissionais da redes pública e particular de ensino, ainda neste primeiro semestre.

As perguntas poderão ser respondidas por meio de formulários disponibilizados na internet. Alunos de sexto, sétimo e oitavo anos, além dos de primeiro, segundo e terceiro anos do Ensino Médio, professores e pais responderão ao questionário.

Segundo Mochi, os resultados serão utilizados na formulação de políticas públicas de combate à violência ou mesmo na elaboração de novas leis.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.