Presidente da UCV pede manutenção de duodécimo de 8%

Imagem: Vereador Edilson Seikó
Vereador Edilson Seikó
25/03/2010 - 11:03 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

Na abertura do VI Seminário de Vereadores de Mato Grosso do Sul, no Plenário Júlio Maia, o presidente da UCV/MS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul) e vereador em Jaraguari, Edilson Seikó (PSDB), defendeu a manutenção do duodécimo em 8%.

Ele defendeu que a Justiça conceda liminar para garantir a redução apenas a partir das próximas legislaturas. Pela legislação, houve aumento no número de vereadores e redução no duodécimo.

No entanto, a Justiça tem evitado a posse dos suplentes, mas se manifestado favorável à redução do duodécimo. Seikó fez um apelo para o Tribunal de Justiça se manifestar favorável ao pedido dos legislativos municipais contra a redução no repasse.

Ele ainda enalteceu a realização do VI Seminário de Vereadores. Ele disse que o evento é importante, considerando-se que houve renovação de 60% nas Câmaras Municipais do Estado. E ressaltou a participação como empenho dos parlamentares em estar buscando mais informação e aprimoração do conhecimento.

Seikó agradeceu o apoio do presidente da Assembléia, Jerson Domingos (PMDB), pela realização do seminário. Ele cobrou do governador André Puccinelli (PMDB) ajuda para construir o hotel de trânsito para os vereadores na Capital.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.