Kemp critica Governo e defende reajuste maior para trabalhadores

Imagem: Deputado Pedro kemp
Deputado Pedro kemp
30/03/2010 - 12:03 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) defendeu a concessão de reajuste maior aos servidores administrativos da Educação e criticou o Governo do Estado. Ele falou durante o grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira.

O petista apresentou histórico das ações do governador André Puccinelli (PMDB). Segundo ele, o peemedebista alegou que assumiu um Estado "quebrado". Reflexo da situação foi a suspensão dos programas sociais e da concessão de reajuste zero para o funcionalismo público. "Deixou o pobre na mão", destacou.

Destacou que os servidores da saúde tiveram o PCC (Plano de Cargos e Carreiras) aprovado pelo legislativo, mas o Estado não cumpre, mesmo com decisão judicial favorável a categoria.

Kemp ainda criticou os métodos do Governo do Estado de monitorar as manifestações e assembléias dos sindicatos. Contou que o Estado publicou nota nos meios de comunicação, usando uma entidade sindical, para criticar a Fetems (Federação dos Trabalhadores da Educação) sobre a manifestação realizada hoje.

Disse que o Estado põe policiais para defender os servidores públicos que recebem os menores salários e estão lutando por melhores condições de trabalho. "O Governo tem bola de cristal na Governadoria", disse Kemp.

Ele defendeu a Fetems, que classificou como maior sindicato de Mato Grosso do Sul e acabou excluída das negociações pelo governador. "O Governo não chamou porque (a entidade) tem força e prefere converar com os menores", afirmou o petista.

O deputado estadual Paulo Corrêa (PR) disse que a Assembléia Legislativa sempre respeitou todas as categorias e defendeu a negociação diretamente com o governador. Ele destacou ainda que o presidente da Fetems, Jaime Teixeira, ocupou a palavra para apresentar as reivindicações da categoria na sessão de hoje.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.