Deputados criticam estigma contra municipío de Coronel Sapucaia

Imagem: Deputado Paulo Corrêa
Deputado Paulo Corrêa
31/03/2010 - 11:12 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Paulo Corrêa (PR) criticou a forma estigmatizada como o município de Coronel Sapucaia, a 394 quilômetros de Campo Grande, tem sido tratado pela mídia. Segundo o parlamentar, a cidade que tem reduzido os índices de violência, apresenta crescimento econômico e abriga população ordeira e trabalhadora.

Corrêa apresentou no uso da tribuna durante o Grande Expediente da sessão desta quarta-feira, dia 31, dados do IBGE que confirmam o crescimento das lavouras de arroz de sequeiro, feijão, milho, soja e cana-de-açúcar e a redução no número de casos de homicídio, estatística que em anos anteriores já fez Coronel Sapucaia figurar entre as cidades mais violentas do Brasil.

O deputado apontou a prisão de Fernandinho Beira-Mar - que travou uma guerra na região contra o traficante João Morel - como fator decisivo para a redução da criminalidade na área fronteiriça.

Em aparte, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Youssif Domingos (PMDB), disse que é importante acabar com a imagem de que Coronel Sapucaia seria terra sem lei. "As estatísticas mostram que na área de segurança pública a situação melhorou", disse o parlamentar.

Youssif também destacou que o Governo do Estado tem projetos para o desenvolvimento econômico da região e tem levado obras de infra-estrutura que garantem a integração de Coronel Sapucaia.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.