Militares agradecem Dione Hashioka pelo reconhecimento

Imagem:
31/03/2010 - 20:52 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O 1º sargento Wellington Douglas Alves Moraes agradeceu a deputada Dione Hashioka em nome de todos 30 militares brasileiros da Missão de Paz no Haiti homenageados nesta quarta-feira, dia 31, com a entrega de Comendas do Mérito Legislativo.

O sul-mato-grossense lembrou que ao chegar no Haiti, os soldados se depararam com a falta de água, escassez de energia, trânsito caótico, estradas precárias, poucos hospitais, muitos desempregados, maioria da nação analfabeta e os problemas inerentes do país mais pobre das Américas, situação agravada após o terremoto que matou milhares de pessoas.

Wellington destacou que os brasileros atuaram na construção de pontes, orfanatos, escolas, asfaltamento de ruas, construção de pontes e patrulhamento das cidades. "Podíamos constatar a alegria estampada no sorriso dos cidadãos. A esperança por dia melhores reside nos haitianos e a presença do exército brasileiro nas ruas do país reforça esta esperança", declarou o 1º sargento.

O militar lamentou a morte dos companheiros mortos no terremoto de janeiro deste ano e afirmou que o Exército Brasileiro provou a todos que está em condições de muito bem executar qualquer missão. "Foi com a vontade de bem servir este povo que nós soldados retornamos fortalecidos de um terreno inóspito onde superamos as mais difícies situações", disse Wellington.

Já o general de exército Renato Joaquim Ferrarezi, comandante do Comando Militar do Oeste, agradeceu a deputada Dione Hashioka. "Esse militares constituem exemplo para irmãos de farda e para seus amigos e familiares. São heróis que puderam ser reconhecidos por conta da homenagem feita nesta data pela deputada Dione Hashioka", afirmou o general.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.