Lázaro Brandão é um exemplo de vida, destaca Paulo Corrêa

Imagem: Deputado Paulo Corrêa
Deputado Paulo Corrêa
04/05/2010 - 20:52 Por: Adriano Furtado    Foto: Higa

A homenagem ao presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Lázaro de Mello Brandão, realizada nesta terça-feira, dia 04, na Assembleia Legislativa foi marcada pela emoção. O economista que atuou na criação da maior instituição financeira privada do país recebeu o título de Cidadão Sul-mato-grossense concedido pelo deputado Paulo Corrêa (PR).

O Plenário Júlio Maia ficou lotado para a solenidade que contou com a presença de autoridades, colaboradores do grupo e jovens atendidos pela Fundação Bradesco em Mato Grosso do Sul. Também estavam presentes o governador André Puccinelli; o desembargador Luis Tadeu Barbosa da Silva; o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho e o presidente do Fecomércio, Edson Araújo.

O deputado Paulo Corrêa disse que "Lázaro de Mello Brandão é um exemplo de vida, de como levar com seriedade os propósitos de uma empresa privada em favor de toda a sociedade". O parlamentar destacou a satisfação de entregar o título de cidadania ao empresário que se destaca pela simplicidade e cordialidade. Já o governador André Puccinelli afirmou que o economista fez muito pelo nosso Estado e desejou que outros empresários sigam o exemplo de investimento nas áreas sociais.

No discurso de agradecimento, Lázaro Brandão lembrou que o Bradesco tem 660 pontos de apoio na região, atuando na assistência e desenvolvimento da produção local. O presidente do Conselho de Administração também destacou a orgulho de receber 1 mil e 600 jovens na Fundação Bradesco, que mantém desde 1986 uma escola em Bodoquena, a 57 quilômetros de Miranda. No internato, os jovens conciliam a educação regular às atividades agropecuárias, visando ao aprendizado prático, à manutenção da própria subsistência e ao preparo efetivo para sua integração à comunidade como cidadãos produtivos.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.