Paulo Corrêa alerta para aumento do uso de drogas entre jovens

Imagem: Deputado Paulo Corrêa
Deputado Paulo Corrêa
12/05/2010 - 11:53 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Paulo Corrêa (PR) usou a tribuna durante o Grande Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, dia 12, para alertar sobre as consequências da disseminação do uso de drogas em Mato Grosso do Sul.

O parlamentar citou o exemplo do primo, o comerciante Valdemir João da Cruz, 59 anos, morto durante tentativa de assalto praticada por dois ladrões no final de semana passado. O empresário dono do Supermercado Maninho, na Vila Nhá-Nhá, em Campo Grande, havia sido vítima de quatro assaltos anteriores e decidiu reagir ao ser abordado pelos bandidos. Ele acabou baleado pelo jovens que teriam envolvimento com drogas.

Corrêa citou o pronunciamento do presidente do Conselho Estadual Anti-Drogas, Sérgio Harfouche, realizado ontem na Assembleia contestando a criação da Agência Nacional da Cannabis. O deputado convocou os demais deputados a assinarem a moção contrária ao plano de liberação do uso medicinal da maconha no Brasil. "A maconha é a porta de entrada para as outras drogas", disse Paulo Corrêa.

O parlamentar também defendeu investimentos públicos para o atendimento psico-social dos dependentes e pediu a mobilização da sociedade contra as organizações criminosas que financiam e controlam o tráfico de drogas de dentro dos presídios em todo o País.

O deputado Professor Rinaldo (PSDB) propôs a realização de audiência pública na Assembleia Legislativa para a discussão de medidas que promovam o combate e auxiliem na recuperação dos usuários de entorpecentes.

Já o deputado Carlos Marum (PMDB) falou da necessidade de reconstrução dos valores familiares e Coronel Ivan (PRTB) criticou o sistema de segurança pública do Estado e a inoperância do Departamento de Operações de Fronteira (DOF).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.