Frente parlamentar defenderá o desenvolvimento do Conesul
Mara Caseiro discute com deputados a criação da Frente Parlamentar
09/05/2011 - 08:19
Por: Fernanda França - Assessoria de Imprensa
Foto: Giuliano Lopes
Ela inclusive já recolheu o número de assinaturas suficientes para protocolar o requerimento, o que deve acontecer nesta terça-feira (10).
Na semana passada, o assunto foi discutido durante encontro promovido pelo comando do PMDB de Amambai, na Câmara de Vereadores da cidade.
Apesar de não integrar os quadros do partido, a deputada foi convidada como representante da região para debater assuntos relativos à atração de indústrias e demais empreendimentos comerciais.
Com a presença do deputado federal Geraldo Resende (PMDB), do vereador Cristino Toledo (PDT) e do advogado Odil Cleris Toledo Pucks, as discussões giraram em torno de ações que tragam o desenvolvimento para toda a região do Conesul e Sul-Fronteira.
Entre elas, a criação de leis prevendo políticas específicas de incentivo fiscal para estes municípios. “O que queremos são atrativos diferenciados para que empresas se instalem na nossa região, indústrias venham para cá”, resumiu a parlamentar.
Outra preocupação, segundo Mara Caseiro, são os comerciantes e industriários já instalados no Conesul e Sul Fronteira, já que enfrentam competição ilegal com o Paraguai e o estado vizinho do Paraná.
“Esta foi uma bandeira defendida por mim na campanha eleitoral e hoje estabeleço isso como meta do meu mandato, que é o desenvolvimento desta região”, comentou.
De acordo com a deputada, a saúde também foi uma questão amplamente debatida nesta reunião. O principal problema é desafogar os municípios que acabam recebendo pacientes paraguaios para atendimento.
“Este é o caso de cidades como Coronel Sapucaia, Sete Quedas, Ponta Porã e Mundo Novo. O que precisamos é que o sistema de atendimento funcione, e que cheguem verbas para a criação de novos centros regionais de saúde”, detalhou a deputada.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.