Debate com especialistas aborda os transtornos comportamentais

Imagem: Mara Caseiro durante a primeira audiência pública sobre a consciência jovem
Mara Caseiro durante a primeira audiência pública sobre a consciência jovem
06/06/2011 - 15:15 Por: Fernanda França - Assessoria de Imprensa    Foto: Giuliano Lopes

Bullying, hiperatividade e a saúde mental dos jovens de Mato Grosso do Sul serão alguns dos temas abordados na próxima quarta-feira (8), a partir das 13h, durante a audiência pública

“A juventude e a mudança comportamental”.
Proposto pela deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), o evento contará com duas palestras.

A primeira delas, com início às 14h30, será ministrada pelo médico psiquiatra Rodrigo Abdo, e terá como tema “As mudanças comportamentais e saúde mental na infância e adolescência”.

A segunda palestra começa uma hora depois, com o também psiquiatra Cristian Sandim. Ele falará sobre as principais patologias relativas à saúde mental presentes nas crianças e adolescentes.

Três fases

Na prática, a proposta da deputada Mata Caseiro é desenvolver os debates sobre a juventude de Mato Grosso do Sul em três momentos distintos.

Durante a primeira audiência pública, que aconteceu no dia 11 de maio, o tema central foi a segurança nas escolas de Mato Grosso do Sul e o papel da escola e da família na educação dos jovens. A palestra ficou por conta do promotor de Justiça Sérgio Fernando Harfouche.

Na terceira e última audiência pública, agendada para o dia 6 de julho, a ideia é que sejam elaboradas políticas públicas ou mesmo leis voltadas para a juventude do Estado.

“O que queremos é chamar a atenção tanto do poder público quanto da sociedade para esses transtornos de comportamento e sobre a inversão de valores, que tanto atingem nossa sociedade”, comentou a deputada.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.