Mara Caseiro articula benefícios para a saúde e a UEMS de Naviraí

Imagem: Mara se reúne com lideranças de Naviraí
Mara se reúne com lideranças de Naviraí
29/06/2011 - 16:34 Por: Fernanda França - Assessoria de Imprensa    Foto: Neiva Veiga

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) cumpriu agenda na segunda-feira (27) no município de Naviraí, onde visitou obras e manteve reuniões, visando viabilizar recursos para os setores da saúde e educação do município.

Ela esteve visitando as obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal e do laboratório de análises clínicas, acompanhada da secretária de saúde, Maria Cristina Gradella, do vereador Antônio Carlos Klein (PDT) e de lideranças políticas e empresariais.

Mara destacou a importância da conclusão das obras não só para Naviraí, como para toda a região, já que o prédio deve ser adequado para se transformar em um pólo regional de saúde. Assim, a unidade poderá atender pacientes de todo o Conesul do Estado.

Atualmente, cerca de 180 pessoas são atendidas por dia no local. Com os novos investimentos, viabilizados por meio de emenda do deputado federal Geraldo Resende (PMDB), o número de pacientes poderá ser ampliado.

Mensalmente, mais de 5,5 mil pacientes passam pela unidade hospitalar, que possui 68 leitos. Com a ampliação, o hospital poderá chegar a 80 leitos.

“Queremos elogiar o deputado Geraldo por estes recursos, tão importantes para a região do Conesul”, destacou Mara Caseiro.

A deputada visitou ainda o Centro de Especialidades Odontológicas, que também poderá atender pacientes de toda a região, a partir de obras de readequação.

Na próxima segunda-feira, Mara se reúne com técnicos da Secretaria de Estado de Saúde e o presidente do CRO (Conselho Regional de Odontologia), Silvano Silvestre, na tentativa de viabilizar este projeto. “Vamos ver no que podemos contribuir, o que o Estado pode oferecer, para que esse centro odontológico passe a atender toda a região”, detalhou a parlamentar.

UEMS

Durante sua visita a Navirai, Mara Caseiro também visitou as dependências da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), onde conversou com a diretoria da instituição, alunos e professores dos cursos de Química, Técnico em Alimentos e Direito.

A deputada ouviu as reivindicações e afirmou que vai estudar maneiras de viabilizar recursos para a universidade.

Mara lembrou que já sugeriu aos colegas deputados a destinação de R$ 50 mil provenientes das emendas individuais à UEMS. A proposta, conforme a parlamentar, está sendo estudada.

A verba, que totalizaria R$ 1,2 milhão, seria destinada para a compra de equipamentos de informática e atualização do acervo bibliográfico.

“Sabemos da preocupação da secretária Nilene Badeca de manter a universidade atualizada tecnológica e cientificamente. Junto com ela vamos levar a questão ao governador André Puccinelli, para que a qualidade do ensino seja melhorada cada vez mais”, declarou.

O último compromisso de Mara Caseiro em Naviraí foi a sessão da Câmara Municipal, onde ouviu a reivindicação dos vereadores e reafirmou seu compromisso com o município e toda a região.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.