Políticas Públicas para a Juventude serão discutidas em 13 conferências regionais

Imagem: Mara participa de reunião para organização do evento
Mara participa de reunião para organização do evento
18/08/2011 - 10:15 Por: Fernanda França - Assessoria de Imprensa    Foto: Edemir Rodrigues

As políticas públicas para a juventude de Mato Grosso do Sul serão debatidas em 13 conferências regionais, que se estendem até o dia 17 de setembro. A etapa é preparatória para a 2ª Conferência Estadual da Juventude, que acontece nos dias 21 e 22 de outubro, na sede do Instituto Mirim, em Campo Grande.

O cronograma e a metodologia dos eventos, assim como a distribuição de tarefas, foram alguns dos assuntos debatidos ontem, durante reunião da Comissão Organizadora da Conferência Estadual.

O grupo tem integrantes de vários segmentos, incluindo secretarias, conselhos, frentes parlamentares, entidades representativas dos estudantes, universidades e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que foi representada pela deputada Mara Caseiro (PTdoB).

De acordo com ela, durante as conferências regionais e municipais, serão eleitos delegados, que representarão estas cidades no evento principal.

Segundo a deputada, na abertura da conferência estadual, haverá uma palestra que irá contextualizar a situação da Política Nacional da Juventude, incluindo as conquistas e desafios do setor, além da formação de grupos de debate.

Mara destacou a importância da conferência como instrumento para ouvir as necessidades de cada município e construir o Plano Estadual da Juventude.

Mara Caseiro, que está em seu primeiro mandato parlamentar, tem a questão da juventude como uma de suas principais bandeiras.

Ela já comandou duas audiências públicas para discutir a segurança nas escolas e os transtornos comportamentais na juventude.

No dia 30 de setembro, Mara Caseiro também estará à frente de um novo debate onde serão discutidas as políticas públicas voltadas para o setor.

Foram convidados para participar do evento especialistas da área de saúde, educação, segurança pública e assistência social.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.