Autoridades debatem combate às drogas na fronteira

Imagem: Mara Caseiro comanda audiência em parceria com vereadores
Mara Caseiro comanda audiência em parceria com vereadores
08/09/2011 - 16:54 Por: Fernanda França - Assessoria de Imprensa    Foto: Giuliano Lopes

O combate às drogas na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai será tema de debates durante duas audiências públicas que acontecem na próxima semana em Eldorado e Naviraí.

As discussões foram propostas pelos vereadores Joil Moreira Marques (PTB), de Eldorado, e Antônio Carlos Klein (PDT), de Naviraí. A realização é da deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB).

Em Eldorado, os debates acontecem no dia 15. No dia seguinte, será a vez de Naviraí sediar a audiência pública. Nas duas ocasiões, haverá palestras com o tema “Conesul contra as drogas”.

Mara disse que a meta é trazer estas discussões até as comunidades afetadas diretamente pelo problema das drogas. “Nossa meta é debater soluções para esta questão que tem levado tantas preocupações a nossas famílias”, declarou.

Estas audiências públicas, segundo a deputada, devem resultar em propostas e projetos para o combate às drogas na região, cuja proximidade com o Paraguai é um agravante neste processo.

“Acredito que dentro deste grande debate traremos algumas sugestões, para junto com os governos federal e estadual, traçarmos um plano de ação”, afirmou.

Mara Caseiro também destacou o discurso da presidente Dilma Rousseff, neste feriado de 7 de Setembro, falando sobre a importância do combate ao tráfico e da reinclusão dos dependentes químicos na sociedade.

“As comunidades terapêuticas que cuidam destes dependentes de drogas clamam por apoio, e fico muito feliz ao ver a preocupação da nossa presidente e também do governo do Estado com esta questão”, disse.

As audiências públicas no Conesul do Estado contam com a parceria das prefeituras dos dois municípios e dos deputados federais Edson Giroto (PR), Fábio Trad (PMDB), Geraldo Resende (PMDB) e Luiz Henrique Mandeta (DEM), além do Conselho Estadual Antidrogas.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.