Oposição fecha projeto para retomar prefeitura de Amambai

Imagem: Mara ao lado de lideranças que pretendem disputar a prefeitura
Mara ao lado de lideranças que pretendem disputar a prefeitura
05/10/2011 - 13:33 Por: Assessoria de Imprensa    Foto: Neiva Veiga

Reunião suprapartidária que aconteceu no sábado (1º), na Câmara de Amambai, foi marcada por novas adesões e o lançamento de pré-candidaturas à prefeitura do município.

O encontro reuniu lideranças do PMDB, PDT, PPS, PSB, PT do B, PP, PRTB, PC do B e PT. Com exceção do Partido dos Trabalhadores, todas as outras siglas fazem oposição ao atual prefeito, Dirceu Lanzarini (PR), e têm como objetivo unir forças para retomar a prefeitura da cidade em 2012.

Assim, os discursos foram focados na necessidade de fortalecer o grupo e apresentar à sociedade um projeto político que garanta desenvolvimento sustentável, geração de empregos e mais investimentos nas áreas da saúde, educação, cultura e assistência social.

Outro ponto destacado pelas lideranças foi a necessidade de realizar uma gestão democrática e transparente – com a participação dos segmentos organizados da sociedade na elaboração das políticas públicas.

Adesões

As filiações do empresário Firmino Teixeira ao PPS, do ex-prefeito Geraldo Felipe Corrêa ao PMDB, e de lideranças do PSDB em partidos que fazem parte do grupo, foram comemoradas.

Teixeira afirmou que sua decisão foi baseada no comportamento democrático que as lideranças dos partidos que compõem o grupo têm demonstrado no processo de escolha dos candidatos.

Geraldo Felipe disse que a sua mudança de grupo foi motivada pela necessidade que a população tem de uma administração que tenha como princípio o respeito ao cidadão.

O ex-prefeito da cidade, Sérgio Barbosa (PMDB), também colocou seu nome à disposição para participar do processo eleitoral do próximo ano.

“O que nos une aqui é a preocupação que temos com o desenvolvimento do município. Temos como filosofia o respeito aos cidadãos e é isso que garante a nossa unidade e o compromisso de administrar o município para todos os amambaienses”, afirmou.

Sob a intermediação da deputada estadual Mara Caseiro, o PTdoB recebeu a filiação do médico ortopedista Dr. Bandeira, que deixou o PP e terá seu nome colocado como um dos pré-candidatos do grupo.

A ex-secretária de Obras do município, Gelza Flores, deixou o PMDB e filiou-se no PT do B. Já o ex-prefeito Geraldo Felipe Corrêa trocou o PR pelo PMDB.

O empresário Firmino Escobar trocou o PSDB pelo PPS, o pecuarista Alcione Mascarenhas saiu do PR e foi para o PRTB, o ex-vice-prefeito Wilson Nunes trocou o PSDB pelo PT do B e o contabilista José Almada saiu do ninho tucano e foi para o PDT. Outras lideranças também anunciaram a troca de partido durante o encontro.

Estiveram presentes na reunião os presidentes do PMDB, ex-vereador Josué Carlos de Barros, do PDT, ex-vereador Gilmar Vicentin, do PPS, farmacêutico Humberto Alves, do PT do B, Ubiratan Martins, do PP, Ramiro Franco Machado, do PRTB, Joseilton Amaral, do PSB,Vilmar Cubas, na ocasião representando o presidente da legenda, vereador Anilson Prego, lideranças comunitárias, filiados e simpatizantes dos partidos.

Segundo a deputada Mara Caseiro, a reunião foi importante para fortalecer o grupo político e definir nomes de peso também para a disputa à Câmara de Vereadores da cidade.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.