Odontóloga, Mara Caseiro participa da inauguração de obras no CEO da Capital

Imagem: Mara participa da inauguração do CEO
Mara participa da inauguração do CEO
26/10/2011 - 10:45 Por: Fernanda França - Assessoria de Imprensa    Foto: Prefeitura de Campo Grande/Asscom

Odontóloga, a deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) comemorou o Dia do Dentista participando da inauguração do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) Dr. Nasri Siufi, em Campo Grande, nesta terça-feira (25).

Com investimento superior a R$ 5,2 milhões para reforma e ampliação, a unidade atende diariamente uma média de 250 pacientes. Mara Caseiro destacou que Campo Grande é uma das únicas cidades que oferecem o atendimento em estomatologia e o exame de raio x panorâmico, capaz de diagnosticar precocemente o câncer de boca.

Ao descerrar a placa que marca um novo ciclo do CEO, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) destacou que é o grande desafio do poder público municipal oferecer não apenas o tratamento, mas garantir a prevenção de doenças.

“Sabemos que o câncer de boca é hoje um problema sério e crônico no país. Tivemos a preocupação de adquirir o equipamento capaz de fazer um diagnóstico precoce e tratar o problema antes que ele desenvolva e agrave a saúde do paciente”, enfatizou.

Em 2010, foram realizados mais de um milhão de procedimentos no Centro de Especialidades Odontológicas, localizado no bairro São Francisco.

A unidade oferece as especialidades de endodontia, cirurgia, periodontia, odontopediatria, radiologia (raio x periapical e panorâmico), estomatologia, além do atendimento a pacientes com necessidades especiais e fornecimento da prótese dentária.

Falando em nome da Assembleia Legislativa, Mara Caseiro elogiou o trabalho do prefeito Nelsinho Trad e destacou sua visível preocupação com a saúde bucal em Campo Grande.

“É um trabalho não só de tratamento, mas de prevenção, o que torna este serviço de essencial importância para a cidade”, destacou a parlamentar.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.