Averama deve iniciar obras até o fim do ano no Conesul

Imagem: Mara e vereadores debatem instalação da Averama
Mara e vereadores debatem instalação da Averama
03/11/2011 - 10:32 Por: Fernanda França - Assessoria de Imprensa    Foto: Fernanda França

A Averama, empresa do Grupo Paraty que atua na produção de ovos galados, deve iniciar até o fim deste ano as obras para a construção de unidades em quatro municípios do Conesul do Estado – Eldorado, Japorã, Iguatemi e Mundo Novo.

A garantia foi dada pelo empresário Célio Batista, durante conversa com a deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB). Ex-prefeita de Eldorado, ela foi uma das responsáveis por trazer o grupo para realizar investimentos em Mato Grosso do Sul.

Mara recebeu na quinta-feira(27), em seu gabinete, a visita de vereadores de Japorã, Elenice Mendes (PT), Leonir Salvador (PSB), Jair de Souza Lima (PMDB) e o presidente da Câmara, Gil Perin, preocupados com o andamento do empreendimento, que vai gerar centenas de empregos na região.

Durante o encontro, a deputada telefonou para o proprietário da Averama. Ele que acaba de retornar do exterior, onde negociou maquinários especializados na produção dos ovos galados.

Os vereadores de Japorã informaram que a prefeitura do município já adquiriu a área onde o empreendimento será instalado. “O valor do terreno foi dividido em três parcelas, e uma já foi quitada”, detalhou o presidente da Câmara, Gil Perin.

O grupo pretende investir no projeto cerca de R$ 60 milhões, sendo R$ 15 milhões para cada uma das unidades.

Como a empresa já tem uma propriedade entre as cidades de Iguatemi e Eldorado, o núcleo central já está sendo instalado naquela área. O projeto prevê a instalação de dois núcleos de fabricação de ração e chocadeiras de ovos para cada município, que terá seu escritório e CNPJ próprio.

O grupo assume todos os custos da atividade, desde o pintainho até a postura dos ovos e a assistência técnica. A perspectiva da produção é de 12 milhões de ovos não férteis por mês.

Empregos

Somente no município Japorã, a Averama deve gerar cerca de 150 empregos diretos na área industrial. Este número deverá chegar a 250 indiretos em virtude das parecerias.

“Será um grande passo para o desenvolvimento de Japorã, onde o desemprego vai cair muito após a chegada desta indústria”, comemorou Perin.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.