Mara Caseiro integra Frente Parlamentar do Agronegócio e Cooperativismo

25/11/2011 - 10:53 Por: Fernanda França - Assessoria de Imprensa   

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) e mais 15 parlamentares integram a Frente Parlamentar Estadual de Defesa do Agronegócio e do Cooperativismo.

Presidida pelo tucano Márcio Fernandes, o grupo é integrado por outros 14 deputados: Zé Teixeira (DEM), Márcio Fernandes (PTdoB), Antônio Carlos Arroyo (PR), Diogo Tita (PPS), Dione Hashioka (PSDB), Eduardo Rocha (PMDB), Jerson Domingos, Junior Mochi (PMDB), Lauro Davi (PSB), Marquinhos Trad (PMDB), Onevan de Matos (PSDB), Paulo Corrêa (PR), Rinaldo Modesto (PSDB) e Felipe Orro (PDT).

Ontem (24), durante o Encontro Estadual de Líderes Cooperativistas na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), os parlamentares receberam a Agenda Legislativa do Agronegócio e do Cooperativismo no MS 2011/2014, elaborada pelas entidades parceiras Famasul e OCB/MS (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado).

A agenda contém os principais anseios dos produtores e cooperativistas do Estado e aponta os gargalos existentes relacionados ao cooperativismo e ao agronegócio sul-mato-grossenses. Conta ainda com a legislação que trata do assunto no âmbito estadual e as principais atividades da Famasul e OCB/MS.

A frente é composta por parlamentares que têm compromisso com o cooperativismo e o agronegócio de Mato Grosso do Sul. O evento desta quinta-feira também foi importante, segundo Mara Caseiro, para aproximar este grupo de deputados das lideranças dos sindicatos e cooperativistas do Estado.

“É muito importante essa aproximação, para que possamos entender as reivindicações da classe produtora de nosso Estado”, comentou a deputada.

Segundo o presidente da Famasul, Eduardo Riedel, a Agenda Legislativa da Frente Parlamentar é extremamente relevante, pois consolida uma interlocução permanente entre os representados e seus representantes.

“Somente organizados podemos lutar para que tenhamos um ambiente ainda mais produtivo nesse Estado, e essa agenda vem colaborar nesse sentido, mostrando o comprometimento de todos para eliminarmos os entraves que surgem no dia a dia do produtor e do cooperativista”, afirmou.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.