Deputada diz que Egídio Brunetto era um pacificador

30/11/2011 - 13:57 Por: Fernanda França - Assessoria de Imprensa   

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) afirmou que Egídio Brunetto, líder do MST (Movimento Sem Terra) que morreu em acidente de carro nesta segunda-feira (28), era “um pacificador”.

Ela destacou que em muitas ocasiões, no período em que foi prefeita do município de Eldorado, Egídio atuou como um importante articulador na solução de conflitos agrários, nos muitos acampamentos que existem na
região do Conesul.

“Ele colaborou e muito para trazer a paz e efetivar a reforma agrária”, afirmou a parlamentar na sessão desta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa.

Outros parlamentares, como Cabo Almi e Laerte Tetila, ambos do PT, se revezaram nos microfones para enaltecer a trajetória do líder do MST.

Coordenador geral do movimento em Mato Grosso do Sul, Egídio Brunetto faleceu na tarde do dia 28. Ele viajava pela MS-164 em um veículo com outras três pessoas. Duas foram levadas em estado grave para o hospital de Ponta Porã e a outra morreu.

Eles seguiam rumo ao Assentamento Itamarati, um dos maiores projetos da reforma agrária do Estado. Após ser velado na sede do MST, em Campo Grande, seu corpo foi levado para Santa Catarina, sua terra natal. O enterro acontece hoje (30), no município de Dionísio Cerqueira.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.