Campanha da Fraternidade: Mara Caseiro destaca importância do debate sobre saúde

Imagem: Mara Caseiro homenageia católicos que trabalham pelo bem da comunidade
Mara Caseiro homenageia católicos que trabalham pelo bem da comunidade
04/03/2012 - 15:23 Por: Fernanda França - Assessoria de Imprensa    Foto: Fernanda França

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) destacou esta semana a importância do debate em torno da saúde, tema da Campanha da Fraternidade 2012.

Ela participou na quarta-feira de sessão solene em apoio à campanha, que este ano tem o tema “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”.

Mara destacou a importância de se trazer este debate para a Assembleia Legislativa, onde atuam os representantes do povo. “Quero ressaltar esta atitude de Dom Dimas, que envolveu toda a sociedade nessa discussão ao trazer o assunto para dentro do Parlamento”, complementou.

Durante a sessão solene, A Pastoral da Criança, Pastoral da Saúde, Pastoral da Sobriedade, Hospital São Julião, Lar da Criança com Aids e a Fazenda da Esperança foram as homenageadas.

Humanização

Para Mara Caseiro, que é vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, uma das principais questões a serem debatidas este ano, a partir do tema da Campanha da Fraternidade, é a humanização do atendimento em saúde.

Ela admite que há falta de recursos para gestão em saúde pública, mas destaca os problemas no atendimento aos doentes como uma questão de extrema importância a ser solucionada.

“Parece que o ser humano perdeu o valor da vida, perdeu essa noção. E é isso que precisa ser resgatado para que nossa população tenha um atendimento descente nas unidades de saúde pública”, comentou.

Campanha

Realizada desde 1964, a Campanha da Fraternidade mobiliza todas as comunidades católicas e vários segmentos da sociedade no debate do tema escolhido. As ações da campanha ocorrem durante todo o período da Quaresma.

No texto-base da campanha deste ano, a CNBB expõe as grandes preocupações da igreja com relação à saúde pública, como a humanização do atendimento aos pacientes e o financiamento.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.