Comissão dinamiza trabalhos com discussão sobre comércio eletrônico

Imagem: Mara comanda reunião sobre comércio eletrônico
Mara comanda reunião sobre comércio eletrônico
03/04/2012 - 09:30 Por: Fernanda França - Assessoria de Imprensa    Foto: MARCO MIATELO

A presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa, Mara Caseiro (PTdoB), dinamizou os trabalhos ao convocar nesta segnda-feira (2) representantes do setor para discutir questões relativas ao comércio eletrônico.

Participaram da reunião o diretor da Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul), João Carlos Polidoro, a superintendente da Associação Comercial, Fernanda Barbeta, e o assessor jurídico da Faems, Roberto Oshiro, entre outros representantes da área.

Foi colocado em discussão projeto de Lei de autoria do deputado Lauro Davi (PSB), em tramitação na comissão, eu disciplina a venda eletrônica de produtos e serviços por meio de sites de compra coletiva.

Mara Caseiro resolveu convocar os representantes do setor devido à importância do tema e pelo seu compromisso em colocar em debate na comissão todos os assuntos de interesse da Indústria e do Comércio em Mato Grosso do Sul.

Eles pontuaram algumas possíveis alterações que podem ser feitas na proposta, como melhorias dos canais de comunicação com o consumidor, na identificação da empresa que oferece o produto e fim do prazo de utilização do serviço ofertado, entre outras modificações.

A deputada pretende se reunir agora com Lauro Davi, autor da proposta, e levar os pleitos do setor, na tentativa de que o projeto seja aprovado em plenário com a melhor formatação possível.

“Fizemos este compromisso com o setor da indústria e do comércio, de não aprovar nenhum projeto sem conversar com eles. São áreas de extrema importância para o desenvolvimento econômico de nosso Estado, por isso esta comissão está sempre aberta para este tipo de debate”, concluiu.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.