Só resgate da autoridade garantirá futuro da educação, diz Mara Caseiro

Imagem: Mara Caseiro fala de educação durante palestra
Mara Caseiro fala de educação durante palestra
13/04/2012 - 11:30 Por: Fernanda França - Assessoria de Imprensa    Foto: Divulgação

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) participou nesta sexta-feira (13) da palestra "Como criar seus filhos", no plenário da Câmara de Vereadores da Capital, e afirmou que apenas o resgate da autoridade dos pais e da escola poderão garantir o futuro da educação.

"A autoridade dos pais e dos professores se perdeu nos dias de hoje, e é esse resgate que precisa ser feito, e isso conseguiremos com a união dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo", defendeu.

Mara citou como exemplo o recente caso do assassinato de dois jovens pelo irmão, um adolescente de 16 anos, sem motivo aparente.

Para ela, é possível que este rapaz tivesse emitindo sinais há algum tempo de que algo não estava normal. Desta forma, um olhar mais atento tanto da escola quanto dos pais poderia ter evitado a tragédia.

A palestra foi proferida pelo norteamericano Gary Ezzo, que junto com sua esposa, Anne Marie, trabalha há mais de 25 anos no campo da educação de crianças, adolescentes e também no apoio aos pais.

Autoridades que atuam neste setor também estiveram presentes, como a secretária de Estado de Educação, Nilene Badeca, a subsecretária, Cheila Vendrami, o presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB) e o promotor de Justiça Sérgio Harfouche (Infância e Juventude).

Em seu discurso, a secretária de Educação defendeu maior participação da família na vida escolar das crianças. "Não podemos relegar este papel a terceiros", afirmou.

Já o promotor Sérgio Harfouche levantou a questão do ensino moral e da religião como alicerce da educação de crianças e adolescentes. "É preciso resgatar a autoridade familiar. Quanto mais cedo cortarmos excessos e colocarmos limites, mais barato fica", comparou.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.