Assentamento reivindica curso para mulheres em Iguatemi

Imagem: Liderança feminina do assentamento Loma conversa com deputada Mara sobre cursos
Liderança feminina do assentamento Loma conversa com deputada Mara sobre cursos
16/05/2012 - 15:00 Por: Fernanda França - Assessoria de Imprensa    Foto: Fernanda França

Líder da Associação Feminina do Assentamento Loma, no município de Iguatemi, Elza Stefanello Perini esteve reunida ontem (15) com a deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) solicitando estrutura para a realização de cursos de costura e informática.

Na prática, as mulheres do assentamento estão pedindo verba de emenda parlamentar para a construção de uma sala que possa abrigar os cursos, visto que elas já possuem as máquinas de costura e os computadores para iniciar as atividades.

A deputada informou que as emendas deste ano já estão comprometidas, mas que, em 2013, estudará uma forma de atender a comunidade.

Por hora, instruiu as mulheres do assentamento a procurar a prefeitura de Iguatemi em busca de espaço para a realização dos cursos. Isso porque há uma escola municipal, que foi construída em 2008, que dispõe de salas prontas para abrigar os cursos.

Água

A líder feminina do assentamento Loma também aproveitou a reunião com a deputada para solicitar informações a respeito da instalação da rede de água no local.

Mara Caseiro informou que já fez várias gestões nesse sentido, não só para o assentamento Loma, mas para o Auxiliadora e o Colorado, também localizados em Iguatemi.

A deputada lembrou ainda que já encaminhou ao governo federal uma sugestão para que seja criado o programa “Água para todos”, a exemplo do bem-sucedido Luz para Todos. Desta forma, todas as regiões rurais ou distantes dos centros urbanos poderiam ser atendidas.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.