Reunião para definir consórcio da pesca em cinco municípios será dia 20 de abril

Imagem: Mara Caseiro conversa com prefeito e com gerente de licitações sobre produção pesqueira na região
Mara Caseiro conversa com prefeito e com gerente de licitações sobre produção pesqueira na região
26/03/2013 - 13:30 Por: Fernanda França - Assessoria de Imprensa    Foto: Valéria Corrêa

A reunião com técnicos da superintendência da Pesca em Mato Grosso do Sul, a deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), prefeitos e secretários de cinco municípios da região central do Estado, será no dia 20 de abril. Na pauta, a formação de um consórcio para a produção de pescado.

A reunião, que acontecerá no município de Corguinho, contará ainda com representantes de Bandeirantes, Jaraguari e Rochedo. Na prática, esses prefeitos pretendem desenvolver a atividade pesqueira e incrementar a economia dessas cidades.

O assunto foi discutido na manhã desta terça-feira (26) com o prefeito de Rio Negro, Gilson Romano (PMDB), e com o gerente municipal de convênios, José Nilson Bucco, durante reunião no gabinete da deputada.

De acordo com ele, os cinco municípios, ricos em recursos hídricos, podem ser fortemente beneficiados com os recursos concedidos pelo governo federal para a implementação da atividade, geralmente em propriedades rurais e assentamentos.

“Na reunião do dia 20, vamos acertar os detalhes desse consórcio, que vai ajudar muito a economia dos cinco municípios”, comentou o prefeito.

Na ocasião, técnicos da Superintendência da Pesca vão esclarecer o caminho a ser percorrido para a instalação dos tanques escavados nessas propriedades, assim como linhas de financiamento e outros benefícios concedidos pelo governo para essa atividade.

“Será uma boa oportunidade para os moradores da área rural, que podem lucrar muito e ajudar a diversificar a economia desses municípios”, afirmou a parlamentar.

Mara Caseiro tem buscado informações sobre a atividade pesqueira e trabalhado para incrementar a renda dos moradores da área rural de diversos municípios de Mato Grosso do Sul, sobretudo após a visita do ministro da pesca, Marcelo Crivella, ao Estado.

Conforme a deputada, somente por meio do Plano Safra da Pesca, mais de 5 mil famílias estão sendo beneficiadas.

“Temos a certeza de que essa é uma atividade importante, que pode transformar pescadores artesanais em aquicultores, o que também colabora para a preservação das espécies em nossos rios”, concluiu.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.