Mara Caseiro pede delegacia da mulher em Amambai

27/03/2013 - 13:17 Por: Assessoria de Imprensa   

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) sugeriu ao governo estadual, por meio de indicação protocolada na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a implantação da Delegacia Especializada para mulher no município de Amambai.

A ideia, segundo ela, é reativar a sala de atendimento à mulher vítima de violência, além de disponibilizar psicóloga, assistente social, mobiliário e equipamentos necessários a estrutura física do local.

A indicação é endereçada ao governador André Puccinelli (PMDB) com cópia a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) e ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

Em sua justificativa, Mara Caseiro destaca que o MMA (Movimento das Mulheres de Amambai) tem lutado com muito afinco para garantir um tratamento digno às vitimas, em especial para enfrentar e solucionar as situações de vulnerabilidade, violência e discriminação sofridas pelas mulheres.

Apesar disso, conforme a deputada, grande obstáculo ao enfrentamento à violência contra a mulher é encontrado pela população feminina de Amambai, por falta de uma delegacia especializada.

“A proteção aos grupos sociais mais vulneráveis (mulheres, crianças, idosos, homossexuais, portadores de necessidades especiais) são a tônica da quarta dimensão de direitos humanos”, assinala trecho da justificativa da parlamentar, que também cita dispositivos constitucionais no documento a ser enviado ao Poder Executivo que garantem o direito ao atendimento sugerido.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.