Lideranças de Eldorado discutem aquicultura e reivindicam Calcário na Agraer

Imagem: Mara Caseiro e Bottega conversam com Roldão sobre aquicultura na Agraer
Mara Caseiro e Bottega conversam com Roldão sobre aquicultura na Agraer
04/04/2013 - 12:48 Por: Fernanda França    Foto: Everton Mariano

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) esteve nesta quarta-feira (3) na sede da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) discutindo projetos na área da aquicultura e reivindicando calcário para a correção do solo, visando beneficiar os pequenos produtores rurais da região. Da reunião com o diretor da Agraer, José Antônio Roldão, também participou o gerente da instituição em Eldorado, Roberto Bottega.

Roldão destacou a importância dessa parceria entre o governo do Estado e os produtores rurais de Eldorado, que têm recebido estímulos para produzir mais e melhor, sobretudo aumentando a área de plantio da melancia.

O gerente da Agraer em Eldorado também aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho de Roldão e da deputada Mara Caseiro na aprovação do Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura da melancia em Mato Grosso do Sul, que trouxe a possibilidade do seguro agrícola aos produtores, um estímulo que muitos aguardavam com ansiedade.

Pesca

Outro assunto discutido durante a reunião foi a possibilidade de apoio da Agraer ao projeto de implementação da aquicultura em Eldorado e em outros municípios do Conesul do Estado.

Mara Caseiro reuniu-se recentemente com o superintendente federal da Pesca em Mato Grosso do Sul, Luiz David Figueiró, para debater o assunto.

Foram agendadas duas palestras com técnicos da superintendência e os pequenos produtores da área rural tanto de municípios do Conesul quanto da região central do Estado, onde está sendo montado um consórcio.

O objetivo é esclarecer o caminho a ser percorrido para a instalação dos tanques escavados nessas propriedades, assim como linhas de financiamento e outros benefícios concedidos pelo governo para essa atividade.

Roldão informou que a Agraer será parceira nesse projeto, colaborando principalmente com a parte técnica de treinamento desses produtores para desenvolver a atividade e no desenvolvimento de projetos para a captação de recursos.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.