Mara Caseiro participa de debate sobre consórcios públicos na Assomasul

Imagem: Mara Caseiro participa de evento sobre consórcios públicos na sede da Associação dos Municípios
Mara Caseiro participa de evento sobre consórcios públicos na sede da Associação dos Municípios
08/04/2013 - 17:12 Por: Assessoria de Imprensa    Foto: Fernanda França

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), terceira vice-presidente da Assembleia Legislativa, participou na manhã desta segunda-feira (8) da abertura do 1º Encontro de Gestores Municipais Consorciados, que aconteceu na sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

A parlamentar destacou a importância da união dos municípios, por meio dos consórcios, como uma maneira inteligente de garantir recursos públicos para setores prioritários e desenvolvimento regionalizado.

Atualmente, existem 5 consórcios constituídos no Estado - Cidema (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa), Conisul (Consórcio Municipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), Cointa (Conselho Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari), Cideco (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Colônia) e Codevale (Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema).

Para Mara Caseiro, que já foi prefeita de Eldorado por dois mandatos e membro da diretoria da Assomasul, os consórcios são maneiras eficientes de garantir, principalmente aos pequenos municípios, condições de resolver problemas comuns de forma integrada.

Durante o encontro, os prefeitos de Mato Grosso do Sul aproveitaram a oportunidade para cobrar verbas da bancada federal, direcionadas aos consórcios.

Além de prefeitos, secretários e gestores, diversas autoridades participaram do evento, entre elas os senadores Delcídio do Amaral (PT) e Waldemir Moka (PMDB), os deputados federais Reinaldo Azambuja (PSDB), Vander Loubet (PT), Antonio Carlos Biffi (PT) e os deputados estaduais Júnior Mochi (PMDB), Laerte Tetila (PT), Márcio Monteiro (PSDB) e Amarildo Cruz (PT).
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.