Deputada comemora plano do governo para instalação de mais empresas no Conesul

Imagem:  Mara e Giroto, que tomou posse hoje como secretário de Obras, vão trabalhar para atrair mais empresas para o Conesul
Mara e Giroto, que tomou posse hoje como secretário de Obras, vão trabalhar para atrair mais empresas para o Conesul
12/04/2013 - 11:50 Por: Fernanda França - Assessoria de Imprensa    Foto: Fernanda França

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) comemorou hoje (12) a disposição do governo de Mato Grosso do Sul de atuar para melhorar a infraestrutura dos municípios do interior e incentivar a instalação de novas empresas em regiões menos visadas pelos empreendedores, como o Norte e o Conesul do Estado.

O planejamento dessas ações foi anunciado hoje pela governadora em exercício, Simone Tebet (PMDB), durante cerimônia de posse de Edson Giroto (secretaria de Obras Públicas e de Transportes) e Youssif Domingos (Agepan).

Simone afirmou que o trabalho de Giroto vai ser muito importante para dar sustentação a esse projeto, que visa aumentar a infraestrutura física nos municípios do interior e oferecer incentivos fiscais diferenciados para as empresas, que geralmente escolhem se instalar em municípios de maior porte, como Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.

“Essa é uma bandeira que defendemos há tempos, porque os municípios menores precisam desse incentivo para atrair novos investimentos. É muito bom saber que o governo do Estado está voltando seus olhos para essa questão”, afirmou Mara Caseiro durante a cerimônia de posse, que aconteceu no auditório da Governadoria.

A deputada enfatizou que a região do Conesul possui importantes atrativos para a instalação de novas empresas, como a riqueza de recursos hídricos, pecuária forte, terras férteis e a proximidade com o Porto de Paranaguá, que logo estará diretamente conectado à região por meio da ferrovia.

Durante o período em que foi prefeita de Eldorado (2001-2008), Mara Caseiro garantiu a instalação de importantes empreendimentos no município, como a Copagril (Coperativa Agroindustrial) e a Usina de Álcool e Açúcar Rio Paraná.

POSSE

A ida de Edson Giroto para a secretaria de Obras foi determinada pelo governador André Puccinelli (PMDB) para que ele comande os projetos do pacote de obras de R$ 1,3 bilhão aprovado no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Nesse sentido, a prioridade do secretário será trabalhar pela agilização na liberação das verbas.

Já o ex-deputado estadual Youssif Domingos assume a Agepan após ter seu nome aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa. O órgão está sob o comando interino dos diretores de Normatização e Fiscalização, Ayrton Rodrigues, e de Administração e Planejamento, Sandra Regina Fabril.

O antigo diretor-presidente, Roberto Hashioka, saiu em 31 de março de 2012 para disputar a prefeitura de Nova Andradina.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.