Partidos se preparam para reviravoltas políticas em Aquidauana

Imagem: Mara Caseiro discute destinos de Aquidauana com vereadores do município
Mara Caseiro discute destinos de Aquidauana com vereadores do município
20/06/2013 - 12:31 Por: Fernanda França    Foto: Divulgação

Partidos como PTdoB e DEM já deflagraram em Aquidauana as conversações sobre as reviravoltas políticas que podem acontecer a partir da possível cassação do prefeito José Henrique Trindade (PDT).

Ele ficou em segundo lugar nas eleições de 2012 e assumiu o cargo após a cassação de Fauzi Suleiman (PMDB). No entanto, no mesmo dia em que foi diplomado, estourou a denúncia de que teria usado funcionários do gabinete do deputado estadual Felipe Orro (PDT) durante a campanha eleitoral.

José Henrique também foi cassado, mas conseguiu se manter no cargo, por força de liminar, até que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) julgue a questão.

Agora, os partidos políticos se movimentam nos bastidores e se preparam para novas mudanças no município, caso o TRE mantenha a decisão e o prefeito realmente seja cassado.

Os vereadores Anderson Meireles (PTdoB), Dufles Pinto de Souza (PTdoB) e Genivaldo Ribeiro Pinto (DEM), o Montana, estiveram debatendo a questão nesta quarta-feira com a deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB).

Anderson afirmou que o PTdoB vê a situação política de Aquidauana com cautela, mas que está preparado para lançar candidatura própria caso o atual prefeito seja cassado. Neste caso, seu nome e o do vereador Dufles seriam os mais cogitados.

“Não queremos criar expectativas, mas se houver nova eleição, sabemos que o PTdoB tem o respeito e a credibilidade com a população para enfrentar essa disputa”, comentou.

Mara Caseiro disse que é parceira nesse projeto e que seguirá o grupo político no que for decidido.

“Apesar de ser um pouco cedo para articular candidatura, uma vez que o prefeito José Henrique ainda está tentando na Justiça se manter no cargo, o PTdoB saiu fortalecido das eleições em Aquidauana, e temos todas as condições de disputar”, afirmou a deputada.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.