Mara Caseiro luta por água e energia elétrica para assentamentos de Corguinho

Imagem: Mara Caseiro pede benfeitorias para assentamentos de Corguinho
Mara Caseiro pede benfeitorias para assentamentos de Corguinho
01/08/2013 - 14:37 Por: Fernanda França    Foto: Fernanda França

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) está fazendo gestões na Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) visando a implantação e ampliação, com a máxima urgência, de sistema de energia elétrica para três assentamentos do município de Corguinho: Liberdade Camponesa, Torre de Pedra e Rancho Alegre.

A indicação foi apresentada na manhã desta quinta-feira (1º de agosto), durante a primeira sessão deste semestre na Assembleia Legislativa.

De acordo com a deputada, o sistema de energia deve ser implementado ou ampliado dentro do programa “Luz para Todos”.

O pedido para o assentamento Rancho Alegre chegou até a deputada por meio do presidente da associação de moradores, Francisco da Costa Sandim. Ele afirma que a ampliação da rede está sendo solicitada por conta de 12 famílias de assentados estarem sem energia elétrica.

Já os assentamentos Liberdade Camponesa e Torre de Pedra necessitam da implantação do sistema urgentemente, uma vez que poços artesianos estão sendo perfurados pela Funasa (Fundação Nacional de Saúde), mas as bombas d’água não podem funcionar devido à falta de energia. O pedido foi encaminhado pelas associações de moradores.

ÁGUA

Mara Caseiro também solicitou hoje ao coordenador regional da Funasa, Pedro Teruel, ampliação e melhorias na rede de abastecimento de água do assentamento Rancho Alegre.

De acordo com o presidente da associação de moradores, o serviço deve ser executado urgentemente, uma vez que oito famílias ainda não foram contempladas com este indispensável benefício.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.