Deputada diz que obras na MS-180 e MS-295 são “sonho realizado”

Imagem: Mara Caseiro comemora duas obras importantes para a população do Conesul
Mara Caseiro comemora duas obras importantes para a população do Conesul
22/10/2013 - 13:57 Por: Fernanda França    Foto: Fernanda França

A deputada estadual Mara Caseiro (PtdoB) disse nesta terça-feira (22) que as obras de pavimentação da MS-180 e de recapeamento da MS-295, ambas no Conesul do Estado, são “sonho realizado” pela população local.

Junto com o governador André Puccinelli (PMDB), ela esteve em Iguatemi na sexta-feira (18) vistoriando as duas obras. De acordo com a parlamentar, a pavimentação da MS-295 compreende trecho de 98 quilômetros e liga Iguatemi ao município de Juti. Já o recapeamento da MS-295 será realizado em um perímetro de quase 200 quilômetros, ligando Eldorado a Sanga Puitã, com passagem por Amambai.

“Estamos solicitando essas obras há muito tempo e queremos agradecer ao governador por ter atendido essa reivindicação que beneficiará de um jeito muito especial a população da nossa região, que trafega todos os dias por esses trechos”, comentou Mara Caseiro, enfatizando que as duas vias são importantes também para o escoamento da safra.

Ela lembrou que, em 2008, participou do movimento “Pavimentação Já” da MS-180. Na época, era prefeita do município de Eldorado. Depois de eleita deputada, inseriu as duas obras no PPA (Plano Plurianual) de 2012 e as apresentou como emendas ao Orçamento Geral do Estado do ano passado e deste ano.

“Quantas idas e vindas fizemos a Campo Grande para pedir essas duas obras, conversando com o secretário Edson Giroto, e agora vemos que esse é um sonho realizado, e não mais uma promessa de campanha. Além disso, podemos verificar a qualidade da obra, que vai durar por longos anos trazendo conforto e segurança à nossa população”, enfatizou.

As duas obras fazem parte do programa “MS Forte 2”, do governo do Estado. A intervenção na MS-180 conta com investimento de R$ 118 milhões. Considerada fundamental para a economia de Iguatemi e Juti, a pavimentação beneficia diretamente quem produz nessa região, tanto os grandes agricultores e usinas, quanto famílias de pequenos produtores dos assentamentos Rancho Loma e Nossa Senhora Auxiliadora.

Além do novo asfalto na MS-180, o governo do Estado recupera a pista de outra importante via na região, a MS-295, no trecho Tacuru-Eldorado. O prolongamento desta rodovia, também conhecida como Guaira Porã (MS-156, de Tacuru a Amambai, e MS-386, de Amambai a Sanga Puitã) também tem obras sendo executadas.

Durante a vistoria técnica, Mara Caseiro e o governador André Puccinelli foram informados de que já existem 52 quilômetros de reperfilamento, 5 quilômetros de capa asfáltica e 12 de reciclagem de base (necessária nos trechos mais ruins).

Os trabalhos estão sendo adiantados o máximo que é possível até o mês de novembro, quando começa o período de chuvas, para que a partir daí fique faltando somente a capa asfáltica. Se a temporada das águas não prejudicar, a previsão é de que a restauração seja concluída no fim de fevereiro de 2014.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.