Deputada destaca educação como solução para o machismo e a violência contra a mulher

Imagem: Mara Caseiro entende que a educação é a única saída para a violência contra a mulher
Mara Caseiro entende que a educação é a única saída para a violência contra a mulher
04/12/2013 - 11:32 Por: Fernanda França - Assessoria de Imprensa    Foto: Patrícia Mendes

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) afirmou nesta quarta-feira (4) que apóia o movimento em favor das Delegacias da Mulher com atendimento 24 horas em Mato Grosso do Sul, mas enfatizou que essa não é a solução para a questão da violência.

Para ela, é preciso mudar o conceito machista na sociedade, o que só pode ser alcançado por meio da educação.

“É claro que também defendo as delegacias 24 horas, mas sabemos que só isso não resolve o problema da violência doméstica. Só pela educação conseguiremos acabar com o machismo enraizado em nossa sociedade”, afirmou, durante aparte ao discurso do petista Cabo Almi.

Mara Caseiro disse que o projeto do deputado Laerte Tetila (PT), que dispõe sobre a Política de Amparo e Assistência à Mulher Vítima, incluindo a criação de Delegacias da Mulher em funcionamento 24 horas por dia, possui vícios de iniciativa, mas destacou que o canal de conversação está aberto com o governador André Puccinelli (PMDB) para solucionar a questão.

“Sabemos que há poucos delegados para essa finalidade, mas entendemos que o governador abriu a conversação e está bastante interessado em resolver o problema”, comentou.

A proposta é garantir assistência jurídica, médica, social e psicológica para mulheres vítimas de violência, de acolhimento em casas-abrigo ou em locais sigilosos, maior agilidade dos processos de afastamento ou transferência de unidade de lotação para as servidoras públicas estaduais em situação de risco e o direito de serem atendidas preferencialmente por autoridade policial.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.