Lei torna Rede Feminina de Combate ao Câncer de Eldorado de utilidade pública

Imagem: Mara Caseiro comemora conquista da Rede Feminina de Combate ao Câncer
Mara Caseiro comemora conquista da Rede Feminina de Combate ao Câncer
04/12/2013 - 12:41 Por: Fernanda França - Assessoria de Imprensa    Foto: Patrícia Mendes

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou hoje (4) projeto de Lei, de autoria da deputada Mara Caseiro (PTdoB), que declara de utilidade pública a Rede Feminina de Combate ao Câncer do município de Eldorado.

Fundada em março de 2011, a entidade presta auxílio e amparo às famílias e às pessoas portadoras de câncer.

“Hoje a rede está consolidada e presta serviços por meio de voluntariados, comprometidos com o bem estar daqueles que precisam de uma mão amiga e de atenção especial neste momento tão delicado”, comentou a parlamentar.

A instituição não faz apenas o encaminhamento dos pacientes para as unidades hospitalares, mas também auxilia psicologicamente, além de garantir alimentação equilibrada para o sucesso do tratamento.

“Em alguns casos, o auxílio oferecido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer é o único amparo que o doente e suas famílias recebem, em momento de tão grande dificuldade. Por isso é uma conquista muito grande garantir que essa instituição alcance o status de utilidade pública”, afirmou Mara Caseiro, que enfrentou o câncer em 2006 e sabe da importância do diagnóstico precoce da doença e do apoio que a rede proporciona.

A partir de agora, a Rede Feminina de Combate ao Câncer passará a desfrutar de alguns benefícios relativos a esse título, que confere credibilidade à entidade. A instituição poderá reivindicar, nos órgãos competentes, isenção de contribuições destinadas à seguridade social e de pagamento de emolumentos (taxas cobradas por cartórios), além de imunidade fiscal.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.