Kemp defendeu que a adoção deve ser um processo tranquilo

Imagem: Deputado Pedro Kemp
Deputado Pedro Kemp
28/05/2010 - 10:21 Por: Juliana Turatti    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Pedro Kemp (PT), defendeu nesta sexta-feira (28/05), a importância da discussão da realidade da adoção em Mato Grosso do Sul. Ele propôs uma audiência pública sobre o assunto, realizada esta manhã no Plenário Júlio Maia.

Kemp, lembrou do caso da promotora aposentada que adotou uma criança e que está sendo acusada de maus tratos. O caso foi noticiado em todos os veículos de comunicação. O deputado destacou que situações como esta nos alertam para os problemas enfrentados no processo de adoção. E que o processo deve ser tranquilo para que a criança possa ter um lugar seguro e sadio para o seu desenvolvimento. "Senão as consequências poderão ser irreparáveis na vida dessa criança, ressaltou Kemp".

Somente nesse ano, onze crianças já foram adotadas em Mato Grosso do Sul, conforme dados do Cadastro Nacional de Adoção. O número já é maior do que o total de adoções registrado no ano passando, quando oito crianças foram encaminhadas ao um lar substituto.

No encontro, os participantes discutirão ainda a nova lei da adoção, a adoção internacional, além de decisões recentes da Justiça relacionadas ao tema. Participam do evento entidades que trabalham com a adoção, órgãos municipais e estaduais de assistência social, estudantes, conselheiros tutelares, além da população interessada no tema.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.