Mara Caseiro pede cascalhamento e instalação de lombada na Capital

Imagem: Mara Caseiro quer melhorias para Campo Grande
Mara Caseiro quer melhorias para Campo Grande
16/02/2016 - 12:57 Por: Fernanda França    Foto: Fernanda França

A deputada estadual Mara Caseiro (PMB) solicitou nesta manhã (16) benfeitorias para duas localidades de Campo Grande, incluindo a instalação de lombada eletrônica na avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho e patrolamento e cascalhamento da rua Buenópolis, bairro Cidade Morena.

A lombada deverá ser instalada no trecho entre as ruas Petrópolis e João Ribeiro Guimarães, na pista sentido bairro-centro. Já as melhorias da rua Buenópolis devem ocorrer na esquina da rua Minas Novas, atrás da escola estadual Izaura Higa.

A solicitação, apresentada em plenário, foi encaminhada ao prefeito Alcides Bernal (PP) e ao secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Amilton Cândido de Oliveira.

De acordo com Mara Caseiro, a rua Buenópolis é muito usada não apenas por moradores, mas também por estudantes, e encontra-se em estado precário. A rua Minas Novas, segundo a parlamentar, também está em situação preocupante, necessitando intervenção urgente de serviços de tapa-buracos.

Sobre o pedido de instalação de lombada na rua Prefeito Lúdio Coelho Martins, a deputada ressaltou que, apesar de uma grande vitória para a população da região urbana do Lagoa, essa via caracterizou-se em sinônimo de acidentes.

“Várias lombadas foram instaladas no sentido centro-bairro, no trecho entre a avenida Duque de Caxias e a rua Petrópolis, mas a mesma medida não foi tomada no sentido bairro-centro, o que causa muita insegurança para quem utiliza esta via”, comentou a parlamentar.

Ela complementou ressaltando que estes acidentes ocorrem, sobretudo, no cruzamento da avenida Lúdio Coelho com a rua João Ribeiro Guimarães, devido ao grande fluxo de motoristas que saem dos bairros Oliveira I, II e III.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.