Deputada cita discurso de Lula defendendo impeachment e diz que PT é hipócrita

Imagem: Mara Caseiro chama petistas de hipócritas
Mara Caseiro chama petistas de hipócritas
18/02/2016 - 15:08 Por: Fernanda França    Foto: Victor Chileno

A deputada estadual Mara Caseiro (PMB) classificou hoje o Partido dos Trabalhadores e suas principais lideranças como hipócritas, uma vez que defenderam o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, mas agora chamam de “golpistas” aqueles que lutam para depor a presidente Dilma Rousseff (PT).

Em seu pronunciamento, nesta quinta-feira (18), Mara citou como exemplo declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante entrevista ao apresentador Serginho Groisman, onde parabeniza a população brasileira por ter tirado Collor do poder.

“Pela primeira vez na América Latina, o povo brasileiro deu a demonstração de que é possível o mesmo povo que elege um político, destituir esse político. Eu peço a Deus que o povo brasileiro nunca mais esqueça essa lição”, disse Lula na ocasião.

Para Mara Caseiro, o posicionamento do ex-presidente, compartilhado por centenas de lideranças petistas, não trata apenas de uma contradição absurda, mas de uma enorme hipocrisia.

“As denúncias contra o Collor não chegavam nem aos pés dessa bandalheira que o PT está promovendo no Brasil, e mesmo assim ele foi deposto. Agora, que o PT acabou com as instituições brasileiras, faliu o nosso país e revelou um mar de corrupção, o impeachment é proibido. Chamam de golpista quem defende a saída da Dilma. Tremenda hipocrisia”, disparou.

Mara concluiu seu discurso convocando toda a sociedade “afetada pelos desmandos desse governo” para ir às ruas no dia 13 de março, quando está programada uma megamanifestação em todo o Brasil pró-impeachment de Dilma.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.