PSDB filia pré-candidato a prefeito de Rochedo e fortalece bases

Imagem: Júnior se filia ao PSDB e fecha candidatura em Rochedo
Júnior se filia ao PSDB e fecha candidatura em Rochedo
18/03/2016 - 12:35 Por: Fernanda França    Foto: Nice Salete

O PSDB promoveu nessa quinta-feira (17) noite de filiações em seu diretório estadual com a presença do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, secretários de Estado, deputados e lideranças de vários municípios.

Entre os novos tucanos, estão o deputado federal Geraldo Resende e o vereador Francisco de Paula Ribeiro Júnior, de Rochedo, que é pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano.

Júnior é de família tradicional na política de Rochedo e exerce o mandato de vereador pelo terceiro mandato, tendo sido o legislador mais bem votado. Seu avô, Júlio Honostório de Resende, e o pai, Francisco de Paula Ribeiro, já foram prefeitos da cidade.

O convite para ingressar no PSDB partiu do governador Reinaldo Azambuja, do secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, e da deputada estadual Mara Caseiro.

“Achei importante esse convite porque podemos somar, trazer projetos interessantes para Rochedo. Queremos transformar o município”, afirmou Júnior.

Mara Caseiro disse que o pré-candidato está construindo um grupo coeso e uma base forte para disputar as eleições deste ano.

“Recebemos a filiação do vereador Júnior com muito carinho. Sabemos de seu potencial para administrar Rochedo e transformar o município em um local pujante, de economia forte, e realizar as obras estruturantes que a cidade precisa”, afirmou a parlamentar.

O pré-candidato já está em conversação adiantada com vários partidos que deverão compor sua chapa na corrida eleitoral deste ano, incluindo PSB, PPS, PDT, PEN e PP. Júnior deverá enfrentar nas ruas o atual prefeito do município, João Cordeiro (PMDB).

Mais filiações

Na manhã desta sexta-feira, o PSDB também recebeu a filiação do deputado estadual Felipe Orro, que deixou há dias as fileiras do PDT.

As investidas tucanas dobraram o PSDB de tamanho na Assembleia Legislativa, ampliando sua bancada de quatro para oito deputados estaduais. Em 2014, foram eleitos Onevan de Matos, Professor Rinaldo, Ângelo Guerreiro e Flávio Kayatt.

Com as novas adesões, chegaram à Casa Beto Pereira (ex¬-PDT), Mara Caseiro (ex-¬PMB), Maurício Picarelli (ex-PMDB) e agora Felipe Orro.

“Estamos fortes, com um grupo compacto, e com projetos muito consistentes para ganhar um grande número de prefeituras e de cadeiras nas Câmaras Municipais este ano”, comentou Mara Caseiro.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.