Mara Caseiro recebe fundador do Partido da Mobilização Popular

Imagem: Mara Caseiro ao lado do fundador do partido durante reunião em seu gabinete
Mara Caseiro ao lado do fundador do partido durante reunião em seu gabinete
02/05/2016 - 20:14 Por: Eliza Moreira    Foto: Wagner Guimarães

Em visita a Campo Grande, o fundador do PMP (Partido da Mobilização Popular), José Eloy, foi recebido nesta segunda-feira (2) pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), em seu gabinete na Assembleia Legislativa.

Acompanhado de seu grupo político em Mato Grosso do Sul, Eloy apresentou à parlamentar os projetos do novo partido, que já conta com mais de 350 mil apoiadores no país. A perspectiva do PMP, que está em processo de registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), é concorrer no pleito de 2018. A direção do PMP prevê que a permissão oficial da sigla se dê até outubro deste ano.

José Eloy, que reside no Rio de Janeiro, ressalta que o Brasil vive um momento diferente na política, em que os partidos são chamados a cumprir na democracia uma função delicada e importante.

“O PMP está inserido nesse contexto. Levando como princípio os movimentos populares e colocando a população no foco do partido, estamos incumbidos de mostrar ao eleitorado quais as opções políticas possíveis, indicando ao mesmo tempo pessoas que afiançam serem capazes de realizá-las”, defendeu.

Para a deputada Mara Caseiro, é importante que se amplie o número de pessoas comprometidas com a política e o surgimento de partidos novos permite essa soma de grupos com a capacidade de expressar a pureza dos interesses sociais.

“A organização partidária é sem dúvida o princípio vital do governo representativo. A sociedade procura nos programas de cada partido, identificar-se e avaliar qual atende melhor seus anseios. Desejo sucesso para a nova sigla, que já está movimentando o cenário político aqui no Estado, pois apresenta aqui em MS membros engajados na causa política e coletiva”, ressalta a parlamentar.

Sobre o PMP

O Partido da Mobilização Popular defende as teses da Mobilização Popular.O Partido da Mobilização Popular, tem e adota, como sigla, PMP, como Hino, o da Bandeira, como símbolo, um Mapa do Brasil. As cores do partido são branco, amarelo,verde e azul. A expressão “O Povo Mobilizado Jamais Será Enganado” é o lema do partido.

O encontro atende a uma solicitação do presidente estadual do PMP em Mato Grosso do Sul, Raullandi Bezerra Neto, que acompanhou a visita juntamente com os demais membros do diretório regional, Francisco Scottiere, Ilca Medeiros, Jaqueline Valquíria, Nilson Tiago, Eunatan de Souza e Letícia Monteiro Rocha.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.