Mara Caseiro e mais 19 deputados garantem recurso de R$ 1 milhão para Santa Casa

Imagem: Presidente da Santa Casa reúne deputados para apresentar novo momento do hospital
Presidente da Santa Casa reúne deputados para apresentar novo momento do hospital
19/05/2016 - 17:08 Por: Eliza Moreira    Foto: Eliza Moreira

A partir do mês de julho, a Associação Beneficente de Campo Grande Santa Casa (ABCG Santa Casa) terá disponível recurso no valor de R$ 1 milhão, destinado por meio de emenda coletiva dos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul. Presidente da Comissão de Saúde do Legislativo Estadual, a deputada Mara Caseiro (PSDB) participou juntamente com os demais parlamentares da Casa das Leis, de ato promovido pela diretoria do hospital, para agradecer a iniciativa do grupo e, também, apresentar as ações e projetos em andamento pela entidade, como forma de prestação de contas.

No dia 14 de junho, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, será assinada a transferência do recurso. Para Mara Caseiro, esse montante dará condição para a diretoria da Santa Casa avançar no equilíbrio financeiro do hospital. Desde o ano passado, a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa passou a atuar mais presente nas questões que envolvem este, que é o maior hospital do Estado, e recebe paciente não apenas da Capital, mas de todas as regiões.

“Hoje celebramos mais um passo. O hospital já vislumbra o equilíbrio financeiro, graças ao trabalho de excelência da atual gestão. Esse valor pode não ser o ideal, mas certamente é um grande auxílio que a diretoria poderá usar para a finalidade que tiver como prioridade, já que a verba não é direcionada. Tivemos essa preocupação, pois sabemos que ninguém melhor do que aqueles que estão aqui dentro do hospital para definir o melhor setor para investir o recurso”, justifica Mara Caseiro.

A deputada destaca que o Legislativo Estadual tem a compreensão de que a Santa Casa é um hospital de extrema importância para o Estado. Ela lembra que em função disso, a Casa abraçou a causa quando foi procurada pela diretoria da entidade. “Conseguimos contribuir de maneira efetiva, no sentido de fazer o gestor municipal entender a importância de manter os repasses dos recursos em dia para o hospital. Houve esse entendimento e foi possível em um momento anterior, reunir a administração municipal, estadual, o corpo clínico e os diretores da Santa Casa, além dos deputados e vereadores, para que buscar um equilíbrio e firmar a disposição de todos os entes”, ressalta.

O presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento agradeceu a iniciativa e ponderou que a Santa Casa é um hospital que é patrimônio da comunidade e os deputados, que são representantes do povo, quando têm essa iniciativa de fornecer recursos para ajudar a população, são muito bem vindos. “Esse dinheiro contribui e tira da Santa Casa aquela pressão que a gente precisa ao mesmo tempo dar atenção à saúde, recuperar o hospital. Recebemos a Instituição depois de oito anos, com as instalações elétricas, hidráulicas e até os aspectos físicos, totalmente comprometidos”, justifica.

Os deputados que destinaram a emenda coletiva são: Amarildo Cruz, Antonieta Amorim, Beto Pereira, Cabo Almi, Coronel Davi, Eduardo Rocha, Felipe Orro, Flávio Kayatt, João Grandão, Júnior Mochi, Lídio Lopes, Mara Caseiro, Marcio Fernandes, Marquinhos Trad, Maurício Picarelli, Onevan de Matos, Pedro Kemp, Professor Rinaldo, Renato Câmara e Zé Teixeira.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.