Após intervenção de Mara Caseiro, Delegacia de Polícia em Japorã vai sair do papel

Imagem: Após levar demanda para o governador, Mara Caseiro apresentou indicação em plenário
Após levar demanda para o governador, Mara Caseiro apresentou indicação em plenário
01/06/2016 - 09:54 Por: Eliza Moreira    Foto: Assessoria

Japorã deverá ter em breve uma Delegacia de Polícia Civil. Nesta semana, o prefeito Vanderlei Bispo se reuniu com delegados da região sul para tratar dos últimos detalhes para a implantação da unidade. O pedido da criação de mais uma delegacia na região foi apresentado à deputada Mara Caseiro (PSDB), que no início de maio, levou a demanda para o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) e o diretor-geral da PC, Marcelo Vargas. Na ocasião, a parlamentar reforçou a necessidade de melhorar a segurança dos moradores daquele município.

Após audiência com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de MS, José Carlos Barbosa, que no último dia 24 de maio se reuniu com o prefeito de Japorã para discutir o processo de criação da unidade, o município recebeu a visita do Delegado Regional de Polícia Civil de Naviraí, Claudineis Galinari, e o Delegado de Polícia Civil de Mundo Novo, Natanael Matias, que realizaram vistorias em imóveis de Japorã, visando a instalação provisória da sede da PC.

Segundo Vanderlei Bispo, a delegacia funcionará, a princípio, em imóvel alugado e, a unidade será assistida pelo delegado de Mundo Novo. "O Estado irá disponibilizar dois investigadores e uma escrivã. Até que seja concluído o processo para construção da delegacia, a indicação do governo é de alugar um imóvel e fazer as adaptações necessárias. A prefeitura irá disponibilizar funcionários para que possamos agilizar o processo e fazer com que a delegacia seja ativada o mais rápido possível”, justificou o prefeito de Japorã.

O chefe do Executivo Municipal destaca a participação de Mara Caseiro para que a Delegacia de Japorã saísse do papel. “É importante reconhecer o empenho da deputada Mara, que fez um apelo ao governo estadual e levou a nossa reivindicação. O projeto começou a avançar a partir de uma conversa com a deputada. Ela conhece a realidade de Japorã e, além de criar essa oportunidade de uma conversa com o Executivo, ela teve a sensibilidade de apresentar as justificativas necessárias para que este processo pudesse acontecer. É questão de tempo para que a população de Japorã tenha mais tranquilidade e se sinta mais protegida com a presença de uma delegacia local”, disse o prefeito.

Mara Caseiro reconhece a necessidade do poder público buscar as medidas necessárias para levar a tranqüilidade à população de Mato Grosso do Sul. “Acompanhamos todos os dias notícias sobre insegurança; elevados índices de criminalidade e uma grande repetição de crimes. Essa realidade não se limita às grandes metrópoles, mas hoje já atinge inclusive as cidades do interior. Neste sentido, a população de Mato Grosso do Sul tem o meu apoio para que possamos propor e buscar medidas e meios cabíveis para que o poder público possa sanar esses problemas e tranquilizar os cidadãos”, ressalta a parlamentar.


As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.