Mara Caseiro comemora ativação do Hospital Cassems e diz que unidade traz alívio para os pacientes em MS

Imagem: Deputada Mara Caseiro representa Assembleia Legislativa em ato de inauguração do Hospital
Deputada Mara Caseiro representa Assembleia Legislativa em ato de inauguração do Hospital
07/10/2016 - 10:36 Por: Eliza Moreira    Foto: Eliza Moreira

Com uma capacidade para atender cerca de mil pacientes por dia e ativação prevista para o próximo dia 10, a Unidade Hospitalar da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), em Campo Grande, foi inaugurada nessa quinta-feira (6), em evento que contou com a presença de autoridades, usuários do plano de saúde, além dos funcionários e demais convidados. Em nome da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), que é a presidente da Comissão de Saúde, destacou em seu discurso que esse hospital será um marco para a Saúde do Estado.

“Não somente os servidores públicos estão ganhando com a ativação desse hospital, mas principalmente a população do Estado como um todo, já que a estrutura de saúde de Campo Grande deve ser incrementada em 20% com a abertura dessa unidade, desafogando unidades importantes como a Santa Casa”, comemorou a deputada estadual.

Mara Caseiro falou da expectativa de o governo estadual contratar os serviços do hospital para ampliar atendimento aos pacientes assistidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
“O governador já declarou ter total interesse em pactuar com a Cassems e eu acredito que esse hospital trará alívio para as famílias sul-mato-grossenses, que terão a garantia de mais um suporte para acolhimento na área da Saúde”, comemorou a parlamentar.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache destacou o objetivo maior com a ativação do hospital, que passa a oferecer à população uma solução em saúde de alta qualidade. “Inaugurar o Hospital Cassems é sem dúvida a realização de um sonho, já que ele foi pensado, principalmente, como forma de contribuir para uma saúde melhor da população em nosso Estado. Apostamos em uma alta estrutura associada ao conceito de humanização”, destacou Ayache em seu discurso de abertura, ao exaltar os 15 anos de sucesso da entidade, que atualmente possui uma rede de atendimento composta por 76 unidades e nove hospitais.

Estrutura - Em 14 mil m², o Hospital Cassems de Campo Grande vai oferecer 10 salas cirúrgicas, 111 leitos de internação, Pronto Atendimento, Centro de Quimioterapia, UTIs Adulto e Neonatal e Centro de Diagnóstico. A sala cirúrgica de telemedicina é uma tecnologia inédita no Estado e está alinhada com os grandes hospitais do Brasil e do mundo, onde o procedimento cirúrgico é exibido em duas telas de 50 polegadas, sendo que uma delas pode ser usada para exibição de exames de imagem, além de possibilitar um sistema de comunicação entre a equipe médica.

Ativação – A unidade começará a receber o público a partir da próxima segunda-feira (10), com ativação do Pronto Atendimento Adulto (24 horas), centro de diagnóstico, centro cirúrgico e de oncologia, internações clínicas e cirúrgicas, além da UTI adulto. Já o Pronto Atendimento Infantil, que também será 24 horas, vai iniciar atendimento no dia 17 de outubro. De acordo com o presidente da entidade, já no primeiro semestre de 2017, o hospital espera concluir o seu funcionamento com a abertura do atendimento da UTI neonatal e da maternidade.

O Hospital Cassems de Campo Grande está localizado na Avenida Mato Grosso, nº 5.151, bairro Carandá Bosque.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.