Deputados recebem abaixo-assinado pedindo mais Delegacias da Mulher 24h

Imagem: Mara Caseiro recebe abaixo-assinado e encaminha ao governo
Mara Caseiro recebe abaixo-assinado e encaminha ao governo
09/02/2017 - 14:47 Por: Fernanda França    Foto: Victor Chileno

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) e o presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mochi (PMDB), solicitaram hoje ao governo do Estado a implantação de mais Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher em Campo Grande, com atendimento 24 horas.

A indicação foi encaminhada ao secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, e ao secretário estadual de Segurança Pública, José Carlos Barbosa. O pedido foi motivado por um abaixo-assinado com dez mil assinaturas, encaminhado ao Legislativo pela ex-vereadora Luiza Ribeiro.

Mato Grosso do Sul é o estado com maior taxa de mulheres vítimas de violência sexual, física ou psicológica que buscam atendimento em unidades do SUS (Sistema Único de Saúde), conforme o Mapa da Violência 2015 – Homicídio de Mulheres no Brasil.

Uma das bandeiras do mandato de Mara Caseiro é o combate à violência contra a mulher. Ela já apresentou diversas indicações aos governos estadual e federal, solicitando recursos para a construção de novas delegacias tanto na Capital quanto no interior do Estado.

É autora de projetos que criam a Sala da Mulher na Assembleia Legislativa e a Coordenadoria da Mulher no Tribunal de Justiça.

Já comandou importantes debates sobre o assunto, incluindo audiência pública que discutiu a aplicação eficácia da Lei Maria da Penha em Mato Grosso do Sul.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.