Deputada e vereadores de Anaurilândia lutam para hospital não fechar as portas

Imagem: Mara Caseiro e lideranças de Anaurilândia pedem por hospital
Mara Caseiro e lideranças de Anaurilândia pedem por hospital
13/03/2017 - 14:57 Por: Fernanda França    Foto: Bárbara Amorim

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) e lideranças políticas de Anaurilândia estiveram reunidos nesta manhã (13) com o secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, buscando o não fechamento do hospital Sagrado Coração de Jesus.

O diretor-administrativo da instituição, Carlos Alberto Souza Silva, explicou que a medicação disponível dura apenas mais 10 dias. Há dívidas de mais de um ano com os fornecedores e duas folhas de pagamento dos funcionários atrasadas.

Ainda de acordo com ele, o governo do Estado está em atraso com dois repasses à instituição, o que está colaborando para inviabilizar o atendimento. O hospital também deve cerca de R$ 600 mil relativos a impostos como INSS e FGTS.

Ao todo, são 32 funcionários trabalhando na unidade, que gasta cerca de R$ 80 mil mensais apenas com a folha médica.

Nem o governo e nem a prefeitura de Anaurilândia conseguem sinalizar aumento do repasse, devido à crise financeira pela qual passa o País. No entanto, Nelson Tavares afirmou que o governo fará "o possível" para dar solução a curto prazo, evitando que o hospital feche as portas.

Também participaram da reunião os vereadores Fininho (PTdoB), Mara (PSD), Celsinho (PR), Guilherme Zandonadi (PROS), Jorjão (PMDB), Adão Dantas (PMDB), Professor Rafael (PROS) e Danilo do Quebracho (PTB), além da presidente do hospital, Maria Bezerra.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.