Mara Caseiro busca titulação de lotes em assentamento de Eldorado

Imagem: Mara Caseiro busca soluções para assentamento de Eldorado no Incra
Mara Caseiro busca soluções para assentamento de Eldorado no Incra
30/05/2017 - 16:46 Por: Fernanda França    Foto: Vera Mayer

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) reuniu-se com o superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Humberto César Mota Maciel, em busca de soluções para a titulação de lotes no assentamento Floresta Branca, em Eldorado.

Ela estava acompanhada do tecnólogo em Agronegócio, Roberto Bottega, do técnico agropecuário João Bosco, especialista em georreferenciamento, e do agrimensor Geivite Rovane.

Na prática, eles estiveram no Incra para buscar informações sobre a situação jurídica em que se encontra o assentamento e dos passos necessários para a realização do processo de georreferenciamento.

"O georreferenciamento é um dos requisitos necessários para a titulação dos lotes. Viemos nos informar sobre o passo a passo para realizar esse processo, uma vez que os assentados já estão se organizando para isso. Quanto mais rápido isso for feito, mais depressa os lotes podem ser titulados, dependendo, é claro, de sua situação no âmbito judicial", esclareceu Mara Caseiro.

De acordo com ela, a titulação dos lotes é de extrema importância para o assentamento, que exerce importante papel econômico em Eldorado. O Floresta Branca possui 185 lotes e existe desde 2001.

O processo de georreferenciamento, requisito para essa titulação, consiste em situar o imóvel rural no globo terrestre, definindo a sua forma, dimensão e localização, por meio de métodos de levantamento topográfico que descrevem seus limites, características e confrontações.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.