Mara Caseiro diz que apóia servidores que buscam seus direitos com respeito

Imagem: Mara Caseiro diz que servidores baderneiros não representam a maioria
Mara Caseiro diz que servidores baderneiros não representam a maioria
06/06/2017 - 16:04 Por: Fernanda França    Foto: Fernanda França

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) afirmou hoje (6) que apóia todo tipo de manifestação ordeira e respeitosa por parte dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul.

"Sou a favor de reivindicações pacíficas e legítimas, mas não concordo com baderneiros que vão à Assembleia Legislativa difamar e denegrir a imagem de quem trabalha em favor do Estado", afirmou, logo após sofrer ofensas de um grupo de servidores que pedia reajuste salarial e protestava contra o governo do Estado.

Uma das reclamações dos presidentes de sindicatos e associações que integram o Fórum de Servidores, é que o governo não os recebeu em todo processo de discussão da data-base.

A deputada se colocou à disposição das categorias que buscam reajuste salarial e disse que reuniões podem ser agendadas com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em busca dos pedidos apresentados pelos servidores.

"Podemos sim provocar o governo sobre essa decisão de não dar aumento, de forma respeitosa. Tenho certeza que o governador vai analisar com carinho, mas com cautela, uma vez que ele está reorganizando as finanças do Estado e tem responsabilidade. Só vai conceder aumento salarial se conseguir pagar", comentou.

Para ela, o grupo presente nesta manhã na sessão da Assembleia Legislativa, que bradou xingamentos contra a parlamentar, não representa os servidores que trabalham com seriedade por Mato Grosso do Sul.

Mara Caseiro foi interrompida diversas vezes ao tentar ler suas indicações no microfone de apartes. Irritada com integrantes do grupo que cantavam uma paródia de protesto contra o governo, com a cantiga "boi da cara preta", ela ressaltou que o personagem pode ser atribuído aos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, do PT, que afundaram o país.

"O Lula sim foi o grande chefe da quadrilha que faliu a nação e que instalou essa corja em nosso país", disparou.

Ao criticar os ex-governos petistas, Mara Caseiro entrou em uma discussão com o deputado estadual Pedro Kemp (PT), que a chamou de "louca".

“É que toda vez que a gente fala uma verdade, que o grande chefão de toda corrupção de nosso país foi o Lula, ele (Kemp) fica revoltado e querendo bater nas pessoas”, finalizou.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.