Assembléia mantém veto ao projeto que proíbe venda de bebidas alcoólicas nas rodovias estaduais

Imagem: Amarildo Cruz negociou com bancada do governo
Amarildo Cruz negociou com bancada do governo
19/08/2008 - 11:34 Por: Adriana Orrico - Assessoria de Imprensa    Foto: Victor Chileno / ALMS

Os deputados estaduais, na sessão desta terça-feira (19), mantiveram o veto do governador André Puccinelli ao projeto que proíbe a venda, consumo e exposição de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais localizados às margens das rodovias estaduais de Mato Grosso do Sul, proposto pelo deputado estadual Amarildo Cruz (PT).

O projeto havia sido aprovado pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Saúde e de Serviço Público e Administração, após a realização de audiência pública em maio deste ano. A matéria foi encaminhada ao governador que vetou o projeto.

“No entanto, busquei fazer um acordo com o Executivo e com o próprio governador acerca da reapresentação do projeto com as devidas alterações, que excetua as estradas municipais”, explicou o deputado.

O deputado Amarildo Cruz (PT), com apoio do líder do executivo na Assembléia Youssif Domingos (PMDB) e da bancada do governo, deve reapresentar o projeto com alterações e a assinatura de 13 deputados na próxima semana.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.