Aprovado projeto que prevê plantio de árvores em unidades habitacionais do MS

Imagem:
09/09/2008 - 11:20 Por: Adriana Orrico - Assessoria de Imprensa    Foto: Tião - ALMS

Foi aprovado, na sessão ordinária desta terça-feira (9), o projeto que determina a plantação de mudas de NIM e de árvores frutíferas nas unidades habitacionais construídas com a participação do poder público no Mato Grosso do Sul, de autoria do deputado Amarildo Cruz (PT).

Defensor do meio ambiente, o parlamentar explicou que o projeto visa a melhoria do meio ambiente e a promoção da saúde no meio urbano. “Através de medidas simples, podemos mudar a paisagem urbana e promover o desenvolvimento sustentável”, declarou.

Segundo a proposta, as mudas deverão ser plantadas em local adequado para que não interfiram na estrutura da casa, nas redes de energia elétrica e que possam receber a radiação solar necessária.

Os conjuntos habitacionais cujas unidades foram entregues até há um ano da aprovação da lei deverão receber o mesmo benefício, respeitadas, neste caso, a vontade das famílias beneficiadas.

O projeto estava em 2° discussão e recebeu parecer favorável da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Agora, o projeto segue para o governador do Estado, André Puccinelli, para sanção ou veto.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.