Dourados sedia evento dos 120 anos pós-abolição

Imagem: Projeto de cotas será discutido
Projeto de cotas será discutido
19/09/2008 - 16:48 Por: Adriana Orrico - Assessoria de Imprensa    Foto: Vanessa Gama

Os 120 anos após a abolição da escravatura é o tema do evento que acontece nesta sexta-feira (19), em Dourados. Na Câmara Municipal, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) apresenta o projeto de lei que reserva 20% das vagas para negros no serviço público estadual, que está em tramitação na Assembléia.

O lançamento oficial do evento está marcado para às 19h. A abertura será feita pela coordenadora de políticas para promoção da igualdade racial Raimunda Luzia de Brito. Na programação do encontro, estão previstos ainda palestras e apresentação cultural da Banda Batuca Surdo.

O professor Jarbas Vargas Nascimento, doutor em Lingüística, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), fala sobre a inclusão da população negra no ensino superior.

O projeto de contextualização dos 120 anos Pós-Abolição será abordado pela diretora-presidente do Coletivo de Mulheres Negras de MS, Ana José Alves Lopes, entidade organizadora do evento.

O encontro é uma realização da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.