Audiência pública discute cotas para negros no serviço público de MS

Imagem:
17/11/2008 - 15:04 Por: Adriana Orrico - Assessoria de Imprensa Deputado Amarildo Cruz (PT)    Foto: Tião Guimarães

Nesta terça-feira (18), às 14h, será realizada a audiência pública sobre o projeto de lei que propõe cotas para negros no serviço público estadual, no plenário da Assembléia Legislativa.

O projeto prevê cota mínima de 10% para negros aprovados em concursos públicos do Estado, de autoria do deputado Amarildo Cruz (PT). Caso seja aprovado, será o primeiro no país em âmbito estadual, uma vez que existem leis municipais no interior de São Paulo e em Porto Alegre.

Para discutir o tema, está confirmada a presença do advogado Humberto Adami (do Rio de Janeiro), referência em ações afirmativas na defesa do negro.

Também participam da mesa, a coordenadora estadual de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial de MS, Raimunda Luzia de Brito; e o coordenador das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conerq/MS), Johnny Martins de Jesus.

Na abertura estão previstas apresentações culturais, como a Banda Afro-brasileira Mukando Kandongo, da comunidade negra São João Batista, de Campo Grande; e o grupo de capoeira Camaleão.

O evento tem apoio do Conselho Estadual dos Direitos e Defesa do Negro - Cedine/MS e do Fórum das Entidades do Movimento Negro.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.