Petistas criticam proposta da Fiems para redução de salários

05/02/2009 - 12:05 Por: Adriana Orrico - Assessoria de Imprensa Deputado Amarildo Cruz (PT)   

Rejeitada pelos sindicalistas, a proposta apresentada pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) para redução de 25% nos salários e na jornada de trabalho como efeito da crise mundial foi debatida pelos deputados petistas, na sessão desta quinta-feira (5), na Assembléia Legislativa.

“Temos uma crise que passa a ser justificativa para tudo. Nós precisamos saber seus reais impactos para não penalizarmos o trabalhador”, preocupa-se o deputado Amarildo Cruz, que ocupou a tribuna.

Em a parte, o deputado Pedro Teruel alertou que o excesso de demissões gera maior oferta de mão-de-obra e, consequentemente, sua desvalorização. “Não é demitindo que vamos enfrentar a crise”, acrescentou.

O mesmo posicionamento teve o deputado Pedro Kemp. “Não podemos aceitar a redução de direitos do trabalhador”, declarou.

Os deputados da bancada discutem a possibilidade de realização de uma audiência pública sobre o assunto.

De acordo com matéria publicada hoje no jornal Correio do Estado, os sindicalistas estão insatisfeitos com a condução das discussões por parte da Fiems, que levou o debate para o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), onde está marcada uma reunião para a próxima segunda-feira.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.